ACORRG ACORRG

F.A.Q.

  1. Quais as vantagens que a ACORRG me dá, ao me associar?
  2. ACORRG: No momento em que você se associa deixa de efetuar o pagamento das taxas de inscrições das provas organizadas pela nossa associação.

  3. Qual o valor da anuidade?
  4. ACORRG: O valor da anuidade a partir do dia 1º/02/2018 será de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

  5. A anuidade vale apenas durante o ano corrente?
  6. ACORRG: Não, a anuidade vale por um ano, a contar da data do pagamento.

  7. Como eu posso efetuar o pagamento?
  8. ACORRG: O pagamento é feito via PagSeguro, podendo ser parcelado em até 3x. Para isso você deverá ter um cadastro junto ao PagSeguro que é uma ferramenta de pagamentos que simplifica as transações comerciais dentro e fora da internet. Oferecido pelo UOL, o PagSeguro garante segurança para suas transações com cartão de crédito ou boleto.

  9. Eu posso cadastrar dependentes?
  10. ACORRG: Sim, você pode incluir dependentes, estes pagarão uma pequena taxa para participar das provas organizadas pela nossa associação.

  11. Como eu faço para incluir dependente(s)?
  12. ACORRG: Assim que você efetuar sua inscrição um e-mail será enviado para a conta informada no cadastro com seu Código de Corredor e a Senha. Entre no sistema e, fazendo seu login, edite suas informações, se necessário, e cadastre o(s) dependente(s).

  13. Quem pode ser meu dependente?
  14. ACORRG: De acordo com o Código Civil podem ser dependentes, desde que comprovado, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental ou deficiência grave.

  15. O(A) filho(a) maior de 21, universitário(a) pode ser incluído?
  16. ACORRG: Caso ultrapasse a idade de 21 anos, de acordo com o artigo 77, § 2º, II, da Lei 8213/91, o filho, ou filha, deixa de preencher os requisitos necessários, perdendo, portanto, a sua a qualidade de dependente, exceto quando for considerado inválido.

  17. Que documentos eu envio para cadastrar meu dependente?
  18. ACORRG: São documentos válidos: a certidão de nascimento, a certidão de casamento, de união estável, a declaração de imposto de renda do titular em que conste o interessado como seu dependente, testamentos e comprovante de mesmo domicílio.

  19. Como sei meu Código de Corredor?
  20. ACORRG: Quando você solicita sua senha de acesso, através da Área do Atleta, link Esqueci a Senha, é enviado um e-mail para sua conta cadastrada em nosso sistema, informando seu Código de Corredor e sua senha.

  21. Tentei gerar a senha de acesso mas retornou um erro, não conseguindo finalizar minha solicitação. O que faço?
  22. ACORRG: Isto pode ocorrer por falta de dados em seu cadastro, para resolver acesse o menu Contato e nos informe que resolveremos isto para você.

Caso ainda tenha alguma dúvida e está não foi respondida aqui, envie e-mail para sistemas@acorrg.com.br.